segunda-feira, 17 de novembro de 2008

Aventura épica em Santo Amaro

Bem, para muitas pessoas normais isso vai parecer o relato de um dia normal, tenho plena noção disso. Mas para um nerd recluso que só sai de casa pra comprar pão e ir pra escola...
Parecia um dia normal... Acordei e saí de casa para tomar o ônibus, levava comigo a carteira e nela algum dinheiro para recarregar meu bilhete único.
Dirijo-me ao ponto de ônibus e ao passar o bilhete uma surpresa, não tinha saldo! Ah, mas eu tinha me prevenido e pego uma nota de 10 reais caso isso ocorresse. No entanto isso não foi o suficiente, o cobrador não tinha troco pra 10.
Naquele momento entrei em desespero, então depois de um teste vs. fobia social eu consegui perguntar no ônibus por alguém que conseguisse me trocar a bendita nota, foi ai que eu descobri que aquele lugar escrito "carisma" na minha ficha não era pra ser deixado em branco.(ou que ninguém sai de casa com troco pra 10)
Então segui desesperado a viagem, eu saio de casa cedo, quando os corvos ainda estão ativos grasnando a agonia de almas perdidas, o que significa que não havia muitas pessoas pegando o ônibus. As poucas que haviam tinham bilhetes carregados e não precisavam usar dinheiro.
Chegando no ponto final creio que mais pelo cobrador ser de tendência boa do que eu ter conseguido algum sucesso em um teste de diplomacia ele me deixou descer. Disse-lhe "Sou um andarilho que caça orcs em terras longínquas, mas permanecerei por aqui até poder saldar minha divida" "Eu pego seu ônibus todo dia, então amanhã eu te pago, ok?" e ele "Não esquenta a cabeça não".
Mas esse não era o fim do pesadelo, agora eu havia deixado a segurança do transporte para trás e estava perdido numa zona hostil. Santo Amaro antes do sol nascer no leste é um lugar tocado pelo sopro da corrupção, onde nenhuma luz penetra a densa bruma de terror a iluminação pública pra variar não funciona.

Sério cara, tava desse jeito lá


Todavia eu não havia ignorado a parte da ficha escrito "inteligência", logo que desci do ônibus perguntei a uma senhora onde ficava um ponto de referência próximo ao meu colégio. Foi nesse momento que percebi que havia ignorado também a parte que se chamava "Conhecimento: geografia" e só consegui entender a primeira direção que a senhora me deu.
Agora estava perdido num local onde reina anarquia, o caos e as forças do lorde das tr... o comércio informal, sem arma, sem armadura e sem um celular pra ligar pra mamãe requisitando um UAV. Então apelei novamente pra inteligência, vi passar um ônibus que ia justamente para esse ponto de referência que eu buscava, então tentei acompanhá-lo evitando as ruas mais escuras e após dias de caminhada e batalhas contra tropas de orcs montados em wyverns alguns minutos encontrei o caminho e cheguei na escola.
Mas foi tenso...

4 comentários:

Anônimo disse...

LOL

continue escrevendo, e boa sorte nas suas idas ao colégio @_@'

Victor Hugo disse...

Não faça mais isso jovem guerreiro, todos sabem da falta de assunto que assola o mundo nerd.

não gaste todo o seu assunto num só dia!

Brian disse...

É que eu precisava de um primeiro post, ai veio a idéia do metal.
Só que esse dia foi tão épico que eu não poderia deixar de descreve-lo ainda ontem :P

Anônimo disse...

HAHAHAAHAHHAHAHAHAHAHAHAH Santo Amaro owna!